segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Os Caras...

Ranking.
Todo e qualquer Ranking é destinado a organizar e posicionar itens de maneira a classifica-los e ou ordenar na forma de revelar certa significância.
O Circuito Catarinense de Futevôlei adotou essa forma de classificação para que ao final de uma temporada obtivesse fidedignamente e de maneira mais justa possível o melhor atleta do ano.
O Ranking do Circuito Catarinense de Futevôlei é organizado baseando-se pela classificação de cada atleta em cada etapa realizada e atribuindo pontos conforme posição obtida na competição.

Da seguinte forma (vide tabela):

Os atletas melhores posicionados na tabela do Ranking do Circuito são considerados os melhores da temporada na escala de pontuação a qual lhes são atribuídas, numa somatória simples e direta, com direito a descartar uma marca de menor valor ou, até mesmo uma marca de ausência em uma etapa.

Na Categoria Graduados, onde estão listados os melhores jogadores de futevôlei do estado, considerando-se o nível técnico e com limite de idade figura-se a elite do futevôlei catarinense.

Segue a tabela do Ranking da Categoria Graduados.


Cumpre-se completar as informações com destaque os melhores atletas do Estado na ordem do Ranking.

1o. Colocado. Wilson da Veiga Junior, o Juninho da cidade de Itajaí.
Juninho o numero 1.

2o. Colocado. Renan Albani Dalago de Brusque, parceiro do Juninho, com exceção em duas etapas.
Renan

3os. Colocados. Eduardo Fernandes Dias o Dudu e Matheus de Oliveira Schumacher o Papel, ambos de Joinville numa parceira fechada disputaram todas as 13 etapas juntos e rendeu-lhes a terceira colocação com 2.160 pontos ao todo e com o descarte de 40 pontos subtraídos em 2.120.
Dudu

Papel

4o. Colocado. Raul Laureano de Florianópolis, junto com Farley de Brusque não disputaram uma etapa do circuito 2015.
Raul muita constância em 2015 participou de todas as etapas.

5o. Colocado. Farley Paiva de Brusque e Raul Laureano formaram também uma dupla de muita eficiência em 2015, ficando sempre nos primeiros lugares nas etapas, garantindo assim boa pontuação.
Farley também tem muito apoio da família no futevôlei.

6o. Colocado. Pablo Daniel Alsina de Balneário Camboriú, dono de uma técnica apurada se destaca com belas jogadas e defesas de "chaleira" que impressionam os expectadores nas partidas.
Pablo com apenas uma ausência no circuito
o Argentino também é destaque em 2015.

7o. Colocado. Uilson da Silva de Joinville, mesmo com pouca participação no circuito em 2015 (7 etapas), atleta de boa força física e potente ataque, quando joga mostra porque tem um excelente cartel na história do circuito.
Uilson de Joinville poderoso ataque.

8o. Colocado. Dado Faigel de Balneário Camboriú, também com pouca participação no circuito em 2015 (6 etapas), tem muita habilidade "na canhota" (pé esquerdo) e faz boas defesas, mantendo constância nos jogos.
Dado apenas 6 etapas disputadas, com ausência nas
6 ultimas etapas e mesmo assim boa pontuação
no circuito 2015 (800 pontos).

9o. Colocado. Estevão Netto de Oliveira o Teba de Criciúma, um dos maiores difusores do Futevôlei no Sul do estado, tem a seu desfavor também a baixa participação nas etapas jogou 6 dos 13 certames organizados, porém tem boa técnica e muita garra, faz boas defesas no fundo da quadra e mantém o jogo controlado.
Teba a fera do Sul do estado.

10. Colocado. Tadeu Rosa de Balneário Camboriú, bom ataque e força física.
Tadeu força nos ataques.

11a. Robledo Schmitt de Blumenau, com um poderoso "Shark Atack" o jogador que nasceu no pequeno município de Dona Emma é um grande atacante do Circuito Catarinense de Futevôlei, sua ausência nas ultimas 4 etapas do circuito o prejudicaram na busca de uma melhor colocação.
Robledo "Shark Atack" poderoso.

12o. Colocado. André Freitas de Joinville, atleta profissional de futebol em atividade, optou por não disputar muitas etapas do Circuito em 2015 (jogou apenas 4 e somou 570 pontos), porém é um dos atletas de futevôlei mais completo do estado. Excelente preparo físico e uma recuperação com mobilidade extraordinária nas defesas, conjugado com um ataque certeiro e bem colocado na quadra, dá muito volume aos jogos.
André Freitas craque no Futevôlei também.

Estes são os 12 melhores jogadores de futevôlei de Santa Catarina em 2015, segundo o Ranking do Circuito Catarinense.

Parabéns moçada!

2016 promete!

\o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário